Autoeficácia docente, satisfação e disposição para continuar na docência por professores de educação física

Autoeficácia docente, satisfação e disposição para continuar na docência por professores de educação física

Publicado em: 11 de junho de 2018


Este estudo objetivou identificar e analisar a autoeficácia docente (AED) de professores de educação física e sua relação com nível de satisfação pessoal e de disposição em continuar na atividade de ensino. Participaram 220 professores de escolas públicas e privadas da região de Campinas e do Vale do Paraíba, SP. Foi utilizado uma escala de autoeficácia docente e um questionário de caracterização. A AED foi (...)

 

Como citar este documento

IAOCHITE, Roberto Tadeu; AZZI, Roberta Gurgel; POLYDORO, Soely Aparecida Jorge; WINTERSTEIN, Pedro José. Autoeficácia docente, satisfação e disposição para continuar na docência por professores de educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Porto Alegre, v. 33, n. 4, p. 825-839, 2011. Disponível em: <http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32892011000400003>.

 

Acesse o texto completo aqui

Comentários


Nenhum comentário até o momento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*