Potencialidades da aprendizagem observacional para o ensino inclusivo em educação física

Potencialidades da aprendizagem observacional para o ensino inclusivo em educação física

Publicado em: 9 de outubro de 2019


Compreender como futuros professores filtram, selecionam e utilizam a informação da aprendizagem para avaliar a própria capacidade, é importante para se promover estratégias formativas mais apropriadas. Este estudo investigou a autoeficácia docente de licenciandos em educação física para a inclusão de alunos com deficiência em aulas regulares na escola, a fonte da experiência vicária, e possíveis associações com a progressão no curso, número de disciplinas e percepção de preparação e de contribuição do curso para o ensino inclusivo. Participaram 188 licenciandos em educação física, que responderam a uma escala de autoeficácia para inclusão e de fontes de autoeficácia do professor. A autoeficácia para inclusão se mostrou associada à (...)

 

Como citar este documento

IAOCHITE, Roberto Tadeu; COSTA FILHO, Roraima Alves; FERNANDES, Mayra Matias; PALLA-KANE, Ana. Potencialidades da aprendizagem observacional para o ensino inclusivo em educação física. Revista Educação: Teoria e Prática, Rio Claro, v. 29, n. 61, p. 370-388, 2019. Disponível em: www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/14372.

 

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