Contextos, desafios e crenças de autoeficácia de docentes iniciantes no ensino de educação física escolar

Contextos, desafios e crenças de autoeficácia de docentes iniciantes no ensino de educação física escolar

Publicado em: 11 de junho de 2018


Diferentes aspectos da docência têm recebido a atenção de pesquisas nos últimos anos. No que concerne ao desenvolvimento profissional, resultados dessas investigações apontam que o período inicial da carreira docente é um momento crítico da formação dos professores. Autores como Huberman (1992), Flores (1999), Feiman-Nemser (2001), Tardif e Raymond (2000) e Garcia (2010), afirmam que os primeiros anos de docência provocam profundas mudanças nas concepções, valores, crenças e atitudes dos novos professores (...)

 

Como citar este documento

COSTA FILHO, Roraima Alves da; IAOCHITE, Roberto Tadeu. Contextos, desafios e crenças de autoeficácia de docentes iniciantes no ensino de educação física escolar. In: METZNER, Andreia Cristina; DRIGO, Alexandre Janotta; CESANA, Juliana. (Orgs.). Temas emergentes em educação física: educação, esporte e saúde. 1. ed. Curitiba: CRV, 2014. p. 37-55.

 

Acesso ao texto completo

Comentários


Nenhum comentário até o momento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*