Crenças de autoeficácia docente de pós-graduandos em engenharia: um estudo exploratório

Crenças de autoeficácia docente de pós-graduandos em engenharia: um estudo exploratório

Publicado em: 11 de junho de 2018


O objetivo deste estudo foi mensurar as crenças de autoeficácia para o ensino de estudantes de pós-graduação das Engenharias, em instituições públicas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil, bem como relacionar essas crenças com características pessoais e acadêmicas dos participantes. Especificamente, objetivou identificar quais dessas características poderiam ser associadas às crenças de autoeficácia para o ensino. 340 estudantes de pós-graduação das Engenharias responderam a um questionário sociodemográfico e à escala de autoeficácia do professor. Verificou-se que as crenças de autoeficácia para o ensino (...)

 

Como citar este documento

MATOS, M. M.; IAOCHITE, R. T. Crenças de autoeficácia docente de pós-graduandos em engenharia: um estudo exploratório. Perspectiva, Florianópolis. v. 35, n. 2, p. 615-637, 2017. Disponível em: <https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n2p615>.

 

Acesse o texto completo aqui

Comentários


Nenhum comentário até o momento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*