Teoria social cognitiva e educação física: diálogos com a prática

Teoria social cognitiva e educação física: diálogos com a prática

Publicado em: 27 de novembro de 2018


"Este livro foi organizado, ao longo dos anos, a partir de estudos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teoria Social Cognitiva e Práticas Educativas (TSCPE/CNPq). O TSCPE desenvolve pesquisas no campo da formação de professores e práticas docentes ao longo do desenvolvimento profissional, bem como tem investigado os constructos da teoria em cenários diversos, como, por exemplo, escolas, programas de iniciação à docência, programas de pós-graduação, ensino superior e educação básica.
Os estudos aqui apresentados foram planejados e desenvolvidos considerando os princípios básicos da teoria, tanto quanto as diretrizes oferecidas pela literatura para os mecanismos da autoeficácia, da autorregulação e do desengajamento moral. Os contextos específicos escolhidos foram a formação inicial, o início da docência e a prática escolar."

 

Como citar este documento

IAOCHITE, Roberto Tadeu (Org.). 1. ed. São Paulo: CREF4/SP, 2018. (Selo Literário 20 anos
da Regulamentação da Profissão de Educação Física, 10). Disponível em: www.crefsp.gov.br/comunicacao/livros-do-selo-literario/

Comentários


Nenhum comentário até o momento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*