Esse estudo objetivou identificar fatores que influenciam na escolha de pós-graduandos em Engenharia pela docência no ensino superior, a autoeficácia docente e relacionar essas variáveis. Participaram 340 pós-graduandos de 33 programas de Engenharias do Brasil. Ao realizar a correlação de Pearson entre a autoeficácia docente e as dimensões da Escala de Fatores que Influenciam o Ensino, encontrou-se correlações positivas indicando que conforme aumentaram os níveis de crenças de autoeficácia docente proporcionalmente houve aumento na motivação. Esses resultados permitiram refletir sobre o papel das experiências de ensino nos programas de pós-graduação, com foco na formação de futuros professores do ensino superior.
Palavras-chave: Autoeficácia, escolha profissional, pós-graduação.
Como citar este documento:
MATOS, Mayara da Mota; IAOCHITE, Roberto Tadeu. Associações entre autoeficácia docente e escolha pela docência por pós-graduandos em Engenharia. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 19, n. 1, p.97-107, 2018. Disponível em: <http://dx.doi.org/1026707/1984-7270/2019v19n1p97>
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